TODAY’S OUTFIT #681 – FLORENÇA

Hi, Buddies,

Ontem foi o primeiro dia da Pitti Uomo, a maior feira de moda masculina do mundo. São 25.000 compradores e mais de 1.500 marcas espalhadas pelos  milhares de metros quadrados da Fortezza de Basso, em Florença, na Itália. Bom, além disso tudo, a Pitti Uomo é conhecida pelo famoso street style dos homens que frequentam a feira durante os quatro dias em que ela acontece.

Por aqui existe uma atmosfera única e que não se vê em nenhum outro lugar do mundo quando o assunto é moda masculina. Duas vezes ao ano – Janeiro e Junho – o “Pitti Style”, como é chamado, aflora nos homens e o que se vê é uma proliferação de roupas e acessórios do armário masculino misturados de uma forma completamente instigante, colorida e contagiante. A história toda é tão bacana que, não à toa, esse estilo estampa sites de street style, revistas e jornais, perfis no Instagram, livros e veículos impressos, ajudando a “roda da moda” girar.

Dito isso, é claro que eu não eu viria para a Pitti Uomo sem caprichar no look. Esse com o terno “verde limão” feito sob medida pelo Ricardo Almeida, foi o mais compartilhado, elogiado e fotografado do primeiro dia da feira por todos os veículos do mundo, seja impresso ou digital, tendo destaque, inclusive, no perfil fashion mais cobiçado do Instagram durante as temporadas de moda, o do The New York Times. A escolha deste terno, de fato, não foi por acaso. Aliás, foi muito bem pensada.

Na última temporada, quando o meu look com o terno “azul piscina” da mesma marca, corte e modelo, estampou a home do site da GQ norte-americana (numa matéria sobre os motivos para amar um terno!), chinesa e italiana – vale dizer que a mesma publicação no Brasil usou o terno num editorial com o jogador Kaka – percebi que a história dos ternos coloridos era algo que funcionava devido ao fato de ser ousado e fora do comum. Sendo assim, resolvi repetir a dose, só que desta vez com ainda mais personalidade, já que um terno lime green, de fato, não é pra qualquer um…

Confira abaixo as galerias com prints de algumas publicações e os detalhes do look.

Ah, eu não poderia terminar este post sem deixar de agradecer à todas as edições da revista GQ ao redor do mundo, que sempre me prestigiam ao postarem meus looks nos sites e perfis do Instagram. MUITO OBRIGADO!

Ah, o link da GQ US com a matéria sobre ternos está AQUI!

TODAY’S OUTFIT #681 - FLORENÇA

O look pelos sites da GQ mundo afora e no Facebook do The New York Times.

Créditos:

Óculos: Giorgio Armani

Sobretudo: Maison Martin Margiela X H&M

Terno: Ricardo Almeida

Camisa: Ricardo Almeida

Gravata: Gant

Lenço de bolso: Zara

Meias: Happy Socks

Sapatos: Louie

Bolsa: Louis Vuitton

Relógio: Montblanc

Pulseira “laranja”: Bottega Veneta

Pulseira couro: Antônio Bernardo

Riviera: Priya

Pulseiras Espinélio verde: Mônica Caetano

Olho grego: LeMi

Anéis: acervo

Fotos/Photos: Hashtag Italy, Web Style Story e Before Sunrise

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Denya Pandolfi

    Oi Kadu,
    Outfit nota 10! De longe te vi chegando… adorei o look! Look inusitado, de bom gosto e cheio de estilo. Aproveite a nossa Firenze. Bacione e a presto, Denya

  2. Felipe Duartt

    Maravilhoso Kadu! Como sempre arrasando. Como você disse, ” não é pra qualquer hum”!
    Beijos do Duartt.