TODAY’S OUTFIT #695

Hi, Buddies,

Já perceberam que estou numa pegada mais street, né?

Mas estou sentindo falta dos meus looks mais “elaborados”… Semana que vem vou mesclar um pouco dos dois por aqui. Tem peça mais bacana que o jeans?

Acho que não.

Mas vocês sabem sua história?

O jeans iniciou sua trajetória como uma indumentária de trabalho durante a corrida de ouro na California, em meados do século XIX. De acordo com a lenda, Levi Strauss, um imigrante alemão de 24 anos, deixou Nova York rumo a São Francisco com um pequeno estoque de produtos têxteis da loja de seu irmão. Esses produtos, que ele esperava vender para os garimpeiros que buscavam ouro na região, incluíam lonas pesadas, que ele pretendia oferecer para o uso em barracas e coberturas de carroças.

Quando os mineiros mostraram interesse em comprar calças fortes que pudessem resistir ao desgaste imposto pela aspereza do garimpo, Strauss identificou uma oportunidade de negocio e transformou suas lonas em macacões em estilo jardineira.

As novas calças foram bem recebidas pelos mineradores, mas machucavam a pele. Então, como já tinha improvisado com o tecido, Strauss substituiu as lonas originais por um tecido grosso de algodão vindo da França, chamado de serge de Nîmes, que foi tingido de azul com índigo. O tecido azul resistente logo ficou conhecido como denin (brim), e o macacão passou a ser chamado de blue jeans.

😉

TODAY’S OUTFIT #695

Créditos:

Boné: Neuronha

Óculos: Giorgio Armani

Camisa: Zara

Camiseta: Foxton

Calça: Riachuelo

Mochila: Valentino

Tênis: Kenzo

Relógio: Cartier

Pulseira couro: Antônio Bernardo

Riviera: Priya

Olho grego: LeMi

Pulseira “elos”: Mônica Caetano

Pulseira “Infinito”: Antônio Bernardo

Anéis: acervo

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. WELLINGTON ALMEIDA

    Basuquííííííííííssimo… tipo, vou resolver umas coisas ali e já volto. Com preguiça de arruma o cabelo, pôs o boné, jogou a camisa jeans e vamo… a única coisa fora do “normal” ai é o tênis Kenzo e a mochila Valentino…

    • Kadu Dantas

      Que bom, né? Isso mostra que consigo passear por vários estilos para os mais diferentes leitores. Obrigado pela observação, era isso que eu queria. 😉