TODAY’S OUTFIT #701

Hi, Buddies,

Mais uma dica boa para os amantes de looks casuais e preço justo. A Riachuelo apostou em uma coleção super street e cheia de detalhes incríveis, que tiram qualquer produção da monotonia.

A jaqueta em estilo motoqueiro recebeu inúmeras aplicações de estampas, seguindo uma tendência mundial, a dos patches, que nada mais são que pedacinhos de tecidos bordados, que podem ser costurados ou colados com ferro quente nas roupas, um dos grandes hits dos anos 1980 e 1990.

Mas a história dos patches vem muito antes disso. Sua origem é militar e começaram a ser usados na década de 1930 como forma de identificar exércitos e patentes. No final dos anos 1950, os patches caíram nas mãos dos “adolescentes rebeldes” com a subcultura MOD que teve origem em Londres. O símbolo usado pelo movimento mod, o TARGET, é originário do símbolo usado nos aviões da RAF durante a Segunda Guerra mundial. Os mods absorveram vários elementos do exército, entre eles, os patches. E foi assim que eles foram introduzidos no mundo do rock’n’roll.

Rapidamente os patches começaram a ser usados para expor ideias, posição política e amor por bandas. E foi por esses motivos que os punks do final dos anos 1970 e começo dos anos 1980 fizeram do acessório peça obrigatória do guarda-roupa.

Nos anos 1990 eles ficaram mais “pop” e entraram no hip hop. Depois de muito tempo sumidos, os patches começam a reaparecer nas semanas de moda, principalmente no street style.

Quem vai investir?

TODAY’S OUTFIT #701

Créditos:

Óculos: Dior

Jaqueta: Riachuelo

Camiseta: Riachuelo

Jeans: Raf by Raf Simons

Bolsa: Coach

Tênis: Nike 

Relógio: Panerai

Pulseira couro: Antônio Bernardo

Riviera: Priya

Pulseira “Infinito”: Antônio Bernardo

Anéis: acervo

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *