#BKVIAJA: GUIA FERNANDO DE NORONHA

#BKVIAJA: FERNANDO DE NORONHA

Hi, Buddies,

Se existe um paraíso na terra, saibam que ele fica no Brasil e está mais próximo do que você imagina. Fernando de Noronha é um lugar onde a palavra “pressa” desaparece do vocabulário. Graças a sua posição geográfica, o sinal do celular não pega direito e, por isso, render ao ócio fica muito fácil.

Como sabem, eu sou um grande fã desse arquipélago. Os mistérios, as histórias, os lugares e as pessoas que vivem por lá, além de uma energia sem igual, despertam em seus visitantes um sentimento de gratidão e amor sem precedentes.

Como um quase “cidadão Noronhense” – sim, essa denominação existe e, para viver lá, é preciso ter uma espécie de “green card” – resolvi escrever esse post com algumas sugestões de pousadas e restaurantes que amo na ilha.

Bora começar pelas pousadas que mais gosto!

#BKVIAJA: FERNANDO DE NORONHA

Essa pousada é puro charme. Com localização privilegiada e cheia de detalhes, a Beco de Noronha é comandada pela querida Silvana, que não economiza em dar atenção aos seus hospedes. Os quartos são rústicos, porém, muito aconchegantes e bem equipados, com frigobar, ar condicionado, cama macia e mimos para deixar qualquer visitante encantado. Um diferencial gostoso é que todo hospede ganha uma massagem nos pés logo na chegada à pousada. Tudo tem um clima bem descontraído e leve, como Noronha é.

O café da manhã é delicioso, com inúmeras delícias para acabar com qualquer dieta. Rs… Destaque para as tapiocas e mini bolos. Me dá água na boca só de lembrar. Uma curiosidade: a grande maioria das pousadas em Noronha não tem funcionário a noite. Isso quer dizer que ela fica aberta e voc6e pode sair despreocupado. O índice de roubo na ilha é quase zero.#Sonho

Beco de Noronha:
Alameda das Acácias, 3 – Floresta Nova – Fernando de Noronha
Tel:81.3619.1568

#BKVIAJA: FERNANDO DE NORONHA

Perto do centrinho de Noronha, a Pousada Mar Aberto é um convite para dias de “Dolce far Niente”. Tranquila e silenciosa, ela segue o mesmo padrão das melhores pousadas da ilha, rústica e superaconchegante. Com uma piscina – detalhe que faz toda diferença – é possível chegar da praia é ficar até altas horas por lá curtindo todo o anoitecer.

Café da manhã reforçado e também cheio de opções deliciosas para dias tranquilos, porém intensos pois existem inúmeros passeios para fazer em Noronha.

Pousada Mar Aberto:
Alameda das Flores, s/n – Floresta Nova – Fernando de Noronha
Tel:81.3619.1178

#BKVIAJA: FERNANDO DE NORONHA

Agora, se você quer algo mais sofisticado, o lugar certo chama-se Pousada Triboju. Com apenas 8 bangalôs, que podem chegar a 120 metros quadrados, tudo por aqui é maravilhoso. A decoração, com animais talhados em madeira em tamanho real é uma atração à parte. Já o café da manhã – peça o bolo com cobertura de chocolate – pode ser servido no quarto a qualquer hora. Um luxo!

Como se não bastasse a piscina aquecida, varandas enormes e uma vista dos bangalôs de tirar o fôlego, a Triboju também é conhecida pelo seu renomado restaurante, com pratos que misturam técnicas brasileiras e internacionais. Bom demais.

Pousada Triboju:
Rua Amaro Preto, 133 – Floresta Velha – Fernando de Noronha
Tel:81.3619.1313

#BKVIAJA: FERNANDO DE NORONHA

Hoje, se Fernando de Noronha é conhecida por sua gastronomia, ela deve muito a uma pessoa incrível chamada Auricelio Romão.

Assista o Auricelio #NoClosetComKadu AQUI!

Grande amigo, eu poderia até ser suspeito para falar sobre seu trabalho. Mas, ele tem fãs de peso que confirmam o que digo, como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Daniela Mercury, Angélica, Camila Coutinho, Carol Castro e mais metade dos atores da Rede Globo. Rs!

O restaurante Cacimba fica no coração do centro histórico da Vila dos Remédios. Com toques e temperos brasileiros, Auri desenvolveu um cardápio com o melhor da culinária brasileira. Lagosta, camarões e todo o universo marinho são servidos com a famosa “Farofa de Pão Velho”, arrozes e molhos de comer agradecendo a Deus.

Meus pratos favoritos – sim, já comi o cardápio todo – são:

Pastel com Recheio de Lagosta a Bruno Gagliasso. A massa é super crocante, daquelas que faz barulhinho quando mordemos, o recheio de lagosta é cremoso, bem temperado. O MELHOR DO MUNDO!

Moqueca de Lagosta e Camarão a Giovanna Ewbank: Lagostas e camarões em um molho delicioso servidos com arroz da casa e farofa de banana com gengibre. Sofro só de lembrar!

Pra finalizar, Churros Crocantes. Deliciosos, com crosta de canela e açúcar, são bem recheados, um com doce de leite e outro com creme de avelã, acompanhado por sorvete de creme.

SAUDADE DEFINE!

Restaurante Cacimba:
Rua São Miguel, nº 1 – Vila dos Remédios – Fernando de Noronha
Tel: 81.3619.1200

#BKVIAJA: FERNANDO DE NORONHA

O mais tradicional de seus filhos, o restaurante Varanda, é ponto de passagem obrigatório em Noronha. Espaçoso e muito aconchegante, o Varanda possui uma mesa disputadíssima chamada “Mesa da Árvore” que, na foto, vocês entenderam o por quê.

Cardápio generoso, com muitas opções, Auri também segue a risca o que melhor sabe fazer, pratos 100% nacionais. Nada melhor do que sair da praia, por volta das 15h, e ir pra lá comer e beber com os amigos. Comece pedindo a caipirosca “Soberana” – não me mata, Auri! – com morangos e umbu-cajá.

De entrada, a minha favorita: Camarão e Polvo à Provençal Picante, puxados no azeite com alho, pimentões marinados e pimenta. Divino!

Mas guarde espaço para o prato mais famoso da casa com direito a “Prato da Boa Lembrança”: Gratinado de Frutos do Mar, puxado no azeite e temperos, envolvidos com arroz, legumes e queijo.

Acabe essa “orgia gastronômica” com o Pastel Romeu e Julieta, recheado com goiabada cascão, queijo de manteiga e servido com sorvete.

Ah, vale dizer também que todo ano o Varanda é palco da “Feijoada do Kadu” – confira como foi AQUI! – festa pré reveillon que acontece dia 28 de Dezembro e é organizada por nós.

Restaurante Varanda:
Rua Major Costa, nº 130 – Vila do Trinta – Fernando de Noronha.
Tel: 81.3619.1546

#BKVIAJA: FERNANDO DE NORONHA

Claro que não dá pra visitar Fernando de Noronha sem ter uma programação para conhecer tudo que esta ilha mágica oferece. São tantas as opções que fica difícil escolher quais as melhores. A Atalaia Noronha, empresa de receptivo e turismo da ilha, possui a melhor equipe e estrutura para passeios e descobertas inesquecíveis, com o propósito de respeitar e promover atividades que valorizem e explorem o meio ambiente de forma consciente. Muito amor!

Abaixo, minha sugestão para quem esta indo pela primeira vez e não tem ideia do que fazer.

Mergulho de batismo: esse grande clássico da ilha tem sua razão de ser. Noronha é considerada um dos melhores lugares do mundo para a prática desse esporte devido a sua biodiversidade marinha equilibrada, a claridade da água e sua temperatura. Todo o processo é feito com cilindro de oxigênio, numa profundidade de até 12m, sendo monitorado por profissionais para que essa experiência de nadar com tartarugas marinhas, peixes, lagostas e tubarões – UI, seja perfeita.

Mergulho de superfície: o meu favorito. Em Noronha existem vários berçários marinhos com menos de um metro de profundidade. Feito apenas com colete salva-vidas e máscara de mergulho, ele é tranquilo e superemocionante, já que é possível ver centenas de espécies apenas colocando o rosto embaixo d’água. É preciso acompanhamento de guias especializados e os horários dependem da maré.

Bahia do Sancho: Eleita pelo TripAdvisor, um dos principais sites de turismo da internet, como a melhor praia do mundo! Bom, olhe as fotos na galeria e entenda perfeitamente esse resultado.

Golfinhos-rotadores: Há muitos bichos para admirar em Noronha, mas os golfinhos-rotadores certamente estão na lista dos mais amados pelos turistas que visitam a ilha. No mirante dos golfinhos é possível avistá-los de longe, se você acordar cedo. Para vê-los de perto, é preciso fazer um passeio de barco, pois eles costumam acompanhar a embarcação. A expectativa durante o passeio é grande – e os gritos são garantidos quando eles surgirem, saltitantes, na superfície da água. Inesquecível, mas como todo espetáculo da natureza, não é garantido.

Praia da Baía dos Porcos: Apesar de pequena, com apenas 100 metros de extensão, é uma das mais disputadas. Ela justifica a fama, mas não diz tudo, pois a beleza dela está também nas piscinas naturais que se formam na maré baixa. Leve o snorkel e tome cuidado com as pedras escorregadias. A partir do mirante, faça uma foto clássica sua, com o Morro Dois Irmãos ao fundo. A

Tartarugas: Uma das atividades realizadas pelo Projeto Tamar em Fernando de Noronha (PE), é a “abertura de ninho”, quando os filhotes das tartarugas marinhas se encontram com o mar pela primeira vez, mas isso acontece de março a julho.

Trilhas: Há várias caminhadas que podem ser feitas pela ilha; uma das mais procuradas é a Trilha Atalaia. O passeio leva cinco horas, com paradas por piscinas naturais e mirantes – escolha um calçado confortável e antiderrapante. No final, a recompensa é nada menos que a piscina natural do Atalaia.

Atalaia Noronha:
Rua Eurico Cavalcanti de Albuquerque, Alameda Boldró – Fernando de Noronha
Tel:81.3619.1328
[email protected]

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. Ingrid

    Toda arrepiada lembrando de cada pedacinho do meu paraíso preferido nesse universo!

  2. Hayrton Almeida

    Valeu Kadu, volte sempre que você já é cidadão noronhense de coração ???

  3. Zilandra Batista Rodrigues

    kaduuuu
    minha viagem dos sonhosss
    lugar lindooo
    bjsss

Posts Relacionados