TODAY’S OUTFIT #737

Hi, Buddies,

Vamos começar a semana tirando uma dúvida básica. O que distingue um casaco de um sobretudo e de uma jaqueta? Qual a diferença entre o sobretudo e o trench coat? E entre a jaqueta e o blazer? Ah! Ficou confuso? Então, essa é sua chance de aprender tudo sobre as blusas de frio. Veja abaixo quais são as principais características de cada modelo.

Casaco: ele é a peça base para todas as blusas de frio. Os modelos clássicos são em tecido pesado, com comprimento no meio das coxas, abertura frontal, botões e gola. Em dias mais frios, eles são boas opções para serem usados sobrepostos com camadas de roupas, cachecóis e luvas. Confira AQUI!

Jaqueta: é um tipo de casaco mais curto e ajustado, geralmente acinturado. A jaqueta pode ser confeccionada em diversos tecidos, como jeans, sarja, náilon, moletom, etc. O material mais popular atualmente é o couro, que confere um toque moderno a qualquer visual. Confira AQUI!

Sobretudo: É o modelo que estou usando hoje! assim como diz o nome, o sobretudo vai sobre todo o look. É um casaco pesado e alongado, com comprimento que pode ir da altura dos joelhos até os pés. Use o sobretudo se você quiser destacar os sapatos.

Trench Coat: o modelo é um tipo de sobretudo, mas com detalhes específicos: abotoamento duplo e cinto de tecido. Atualmente existem versões com zíperes e outros fechamentos, sendo o que caracteriza mesmo um trench coat é a tira de tecido que “acintura” a peça no corpo. Confira AQUI!

Parka: vinda do vestuário militar, a parka é um tipo de casaco em tecido leve, geralmente impermeável, ou em sarja. O modelo é identificado pelo cordão ou faixa na cintura e pelos bolsos na parte frontal. A parka fica estilosa com looks casuais, principalmente se combinada com calça jeans e bota.

Blazer: de tecido mais leve que os casacos e jaquetas, sendo uma boa escolha para compor looks de trabalho elegantes. Confira AQUI!

Cardigã: é a peça mais leve da lista, sendo uma blusa de modelagem ajustada, aberta na frente e com botões. É feita de malha, geralmente de tricô de lã. Coringa no guarda-roupa dos homens, é usado em dias de frio ameno, além de ser uma opção mais casual para substituir o blazer. Confira AQUI!

É isso!

TODAY’S OUTFIT #737

Créditos:

Óculos: Marc by Marc Jacobs

Sobretudo: Giorgio Armani

Camiseta: H&M

Lenço: Kenzo

Calça: Topman

Tênis: Nike

Bolsa: Givenchy

Relógio: Cartier

Pulseira “wish”: Antônio Bernardo

Pulseira prata: Pandora

Riviera: Priya

Pulseira “olho grego”: LeMi

Anéis: acervo

Fotos/Photos: Arthur Vahia 

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Fonte: UOL

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

    Achei super informativooo
    nao sabia a Diferença entre um e outro
    O cardigã e jaqueta que eu sabia rsrrss
    AMEIII

  2. Edson

    Gostei da informação, muito bom mesmo. Que estiloso heim?!