LIFESTYLE: JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Hi, Buddies,

Fica até difícil encontrar palavras para descrever os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Rio 2016 foi um projeto ousado para um país como o nosso. O desafio era grande e as previsões quase catastróficas: obras inacabadas, atentado terrorista e manifestação popular.

Quando ganhamos o direito de sediar os Jogos, o Brasil estava num outro momento. Éramos o bola da vez no mundo… Daí, começaram os problemas, como crise política, financeira e, por consequência, mais uma crise de identidade. Ninguém botava fé nas Olimpíadas. Até os Jogos iniciarem!

O Rio realmente se transformou e o legado e nítido. Mobilidade urbana – o BRT e a linha amarela ficaram sensacionais! O centro de Rio renasceu, vários prédios que receberam as Casas dos Países como a Itália, a França e a Casa Omega, foram restaurados, deixam a paisagem do Rio ainda mais bonita… (Continua)

O brasileiro recuperou a alta estima depois que percebeu que iria dar certo e, posso falar, demos um show! O mundo inteiro ficou boquiaberto com a nossa abertura dos Jogos, assim como as instalações. O Parque Olímpico da Barra é uma atração a parte. Foi impossível não me emocionar ao entrar lá.

Fiquei por 10 dias no Rio junto com o F*Hits, que montou um QG no Grand Hyatt, hotel majestoso na Barra da Tijuca. Além dos jogos, ainda curtimos alguns mesas redondas e uma programação que ajudou a deixar tudo ainda mais especial.

 

Iniciei minha Maratona Olímpica no jogo de vôlei masculino Brasil X Itália. Perdemos… Porém, naquele momento, o Espírito Olímpico realmente baixou em mim e não quis perder mais nada. Dali pra frente, fui em todos os jogos do vôlei masculino, alguns do Polo Aquático, semi-final e final do Futebol, Ginástica Ritimica, entre outros.

Conseguimos muitos deles com o F*Hits e com a Casa Time Brasil, uma vez que eu e a Camila Coelho acabamos virando apoiadores deste projeto tão importante que incentiva nossos atletas.

Foram momentos mágicos e inesquecíveis. Ver o Brasil ser campeão do maior evento do mundo em casa em alguns esportes é algo que não tem preço e que irei levar na memória pelo resto da minha vida.

Parabéns a todos que fizeram esse projeto quase “maluco” dar certo. O sentimento de orgulho aflorou mais um vez. O Rio descobriu o caminho, e que, a partir de agora, consiga com os próximos prefeitos e governantes a continuar esse legado tão importante que nós, brasileiros, conquistamos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:LIFESTYLE: JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

    eu amei acompanhar pelas redes sociais
    muito animação. coisa boa gente
    bjs meu querido