BKVIAJA: ÁFRICA DO SUL – CAMP JABULANI

O mais bacana da África do Sul é a possibilidade de estar em vários cenários, completamente diferentes a antagônicos uns dos outros. Após os dias maravilhosos em Delaire Graff, seguimos para o ponto alto da viagem: o Camp Jabulani.

Esse alojamento de luxo cinco estrelas está localizado em uma reserva particular chamada Kapama Private Game Reserve, próxima ao Kruger National Park e foi batizada a partir do nome do primeiro bebê elefante que foi abandonado e levado aos proprietários do estabelecimento para reabilitação.

Ele possui apenas 6 lodges (acomodações), num total de 12 hóspedes, que dão vista para um terraço privado, piscina exterior e o leito seco do rio. Simplesmente MARAVILHOSO!

A experiência no Camp Jabulani gira em torno, principalmente, dos elefantes, algo muito surpreendente. Por ser um santuário, nenhum animal é maltratado e as experiências com todos eles são extremamente pensadas e elaboradas para que os animais sintam-se felizes a muito à vontade.

Além da manada de elefantes, todos os dias saíamos para fazer safári na busca dos Big Five – leões, leopardos, rinocerontes, búfalos e elefantes – a bordo de  veículos de safári. Porém, o safári no dorso dos elefantes é o

Existem várias atividades à disposição, cada uma delas uma experiência valiosa – o centro de espécies ameaçadas de extinção, o Hoedspruit Endangered Species Centre, é uma delas. Por lá, foi possível conhecer de perto todo o trabalho de reabilitação nos animais vitimas de caça ou tráfico clandestino. Existem inúmeros outros passeios, mas, o safári no dorso dos elefantes é o mais fantástico.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *