BKVIAJA: ÁFRICA DO SUL – DELAIRE GRAFF

Essa região da África do Sul é conhecida pela sua capacidade de produzir a minha bebida favorita: vinho. Localizada a pouco mais de 45 km de Cape Town, a Cape Winelands, região dos vinhos, é composta por vinícolas tão lindas que mais parecem cenários de filmes de Hollywood, localizada nos arredores de Stellenbosch Franschoek.

Os vinhos Sul Africanos foram uma das maravilhosas surpresas que este país tão exuberante nos proporcionou. A uva Pinotage é um atração à parte e exclusividade do país. Tem que degustar!

Acho que tomávamos, pelo menos, duas garrafas por dia. Ah, não deixe de provar os vinhos Chenin Blanc (Steen), Chardonnay e Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Gamay, Shiraz e Cinsault, além do Pinot Noir e a linha Hermitage. Ou seja, todos! Rs…

Bom, tivemos o privilégio de nos hospedar numa vinícola chamada Delaire Graff, localizada perto de uma cidadezinha chamada Stellenbosch. Charmosa, parece a Europa, com ruazinhas, restaurantes gostosos, lojinhas muito simpáticas. Fundada em 1679 por Simon Van der Stel dos Vinhedos Spier e Mongenhof, é a 2ª cidade mais antiga do país.

Delaire Graff se destaca por vários fatores. Entre eles a paisagem, com vista para as magníficas montanhas, vinhas e jardins com 300 plantas nativas resistentes à seca (projetados e decorados por Keith Kirsten, horticultor celebridade da África do Sul). Tudo isso combinado com o esplendor e a elegância do spa e do alojamento da propriedade, a decoração do interior e do exterior, a impressionante coleção de arte. Tudo de tirar o fôlego!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *