BKVIAJA: ÁFRICA DO SUL – JOHANESBURGO

Chegamos ao nosso destino final, Johanesburgo!

A maior cidade da África do Sul possui cerca de 4,5 milhões de habitantes e é cosmopolita, vibrante, cheia de paisagens, parques lindíssimos e ocupa a primeira posição no ranking de cidades que devem ser visitadas do Rough Guide, um dos principais guias do mundo. Tudo isso porque Johanesburgo reinventou-se, deixando para trás seu passado de criminalidade e apartheid e transformando-se numa capital moderna e vibrante.

Em Joburg (como Johanesburgo é chamada por moradores), são inúmeras as opções de gastronomia, lazer, diversão e compras. Ficamos hospedados no melhor hotel da cidade, o Four Seasons Hotel The Westcliff, localizado perto do Jardim Zoológico, numa área arborizada e muito aconchegante.

A cidade possui inúmeras curiosidades e várias características interessantes. É a capital de um país mais afastada de um rio, situada a uma altitude de 1.753 metros acima do nível do mar. É também uma das cidades mais arborizadas do mundo e está entre as 50 melhores para se viver.

Durante o apartheid, ficou famosa por causa de sua região sul, que virou foco de resistência antirracista: foi em South Western Townships, mais conhecida como Soweto, que Nelson Mandela viveu por anos.

Sempre que viajo, vou atrás da moda e cultura locais. Em Johanesburgo, encontrei um lugar só com estilistas e designer sul africanos, que realmente fazem uma moda autoral e muito, muito interessante chamado Work Shop New Town. Inclusive, comprei um macacão lá SENSACIONAL! Confiram AQUI.

Então é isso. Até o próximo destino!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:BKVIAJA: ÁFRICA DO SUL – JOHANESBURGO
  1. Trissoni

    Cidade espetacular, muita história.