TODAY’S OUTFIT #772

Hi, Buddies,

Vocês sabem a história das camisas?

As camisas masculinas existem há centenas de anos. Originalmente servindo como roupa de baixo, eram visíveis apenas pelas bordas e aberturas da roupa.

As camisas para o dia e para a noite diferenciaram-se cada vez mais ao longo do século XIX; foi formalizado o quanto de camisa poderia ficar visível, algo definido, em grande medida, pelo corte do colete. Os colarinhos eram destacáveis, presos à linha do pescoço por botões ou tachões. O formato de colarinho determinava o nível de formalidade.

As camisas brancas formais possuíam detalhes decorativos, como pregas, babados e bordados; as camisas formais para o dia eram engomadas, com colarinho e punho destacáveis. Colarinhos altos e rígidos, eram usados com uma gravata amarrada num laço largo e plano.

As camisas menos formais para uso diurno passaram a ter estampas e listras, mas também tinham colarinhos destacáveis. Em 1871, “Brown, Davis e Co”, um fabricante de camisas inglês, registrou a primeira camisa masculina com a frente abotoada de cima até embaixo. Antes, todas eram vestidas pela cabeça.

CRÉDITOS
Óculos: Ray Ban

Camisa: Gant

Bermuda: Zara

Mocassim: Raphael Steffens (COMPRE AQUI)

Bolsa: Montblanc

Braceletes de prata: Pandora (COMPRE AQUI)

Anéis: acervo

Fotos/Photos: Arthur Vahia

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *