TENDÊNCIAS QUE IRÃO DOMINAR O INVERNO

Tricôs pesados, calças com modelagens fluidas e a volta do grunge. Prepare-se para o inverno!

A última temporada de inverno parisiense foi completamente intensa! Com um padrão elevadíssimo, finalizou com cenas que já haviam sido vistas em Milão, com peças que relembram aos esportes invernais, fazendo um revival com os anos 1970 e 1990. A criatividade intensa de Rick Owens, a parceria da Louis Vuitton com a grife de skatewear Supreme e todo o universo urbano da Valentino são pontos observados. Inúmeros são os detalhes que marcaram a temporada. Separei alguns pontos altos que devem descrever os rumos da moda masculina para este ano:
1- O universo dos esportes em dúvidas está em alta e influenciou um grande número de coleções, tanto em Milão quanto em Paris. O snowboard, o esqui e o alpinismo ganharam diversas entonações na passarela. O esqui foi o ponto mais marcante desse universo na Zegna. Botas, jaquetas e luvas aparecem nos mais nobres materiais de alta alfaiataria, comandada por Alessandro Sartori, que está de volta à direção criativa da marca.
2- O grunge voltou de forma completamente sofisticada. Dessa vez, recheado com aparições de xadrez. A Dsquared2 até batizou sua coleção de “glunge” – mistura de grunge com glamour. A imagem que temos disso, é a de estudantes franceses que saem atrasados pra aula, vestindo o que vêem pela frente, em um mood  super agradável e completamente atual.
3- O skatewear invadiu a temporada, democratizando ainda mais o estilo com pegada street. A estética das ruas fala cada vez mais alto.
As pochetes com estilo reformulado continuam aparecendo. Elas se consagraram como hit o verão e seguem fazendo sucesso por sua funcionalidade e praticidade, caracteristicas que conversam muito bem com os dias atuais.
4- As calças aparecem com a boca larga. Há quem não se identifique muito. Mas quando o skinny apareceu há uma década, todo mundo dizia isso. São modelos bem fluidos , com o gancho baixo e bem folgadas. A mistura de elementos do tradicional com o esportivo também continua em alta.
5- Tricôs grossos e extremamente texturizados também marcaram presença nas passarelas. A peça é uma opção para usar debaixo de parcas e maxicasacos. Pode vir no estilo oversized ou não. Dessa vez nem tudo está certinho ou muito arrumado. A ideia de um homem atrasado pra sair de casa é forte. Tricôs aparecem em sobreposições inacabadas.
Dries Van Noten Paris Menswear Fall Winter
Dries Van Noten Paris Menswear Fall Winter

Astrid Andersen Menswear Fall Winter
Astrid Andersen Menswear Fall Winter

E. Tautz Menswear Fall Winter
E. Tautz Menswear Fall Winter

Givenchy Menswear Fall Winter
Givenchy Menswear Fall Winter
  • Lanvin Menswear Fall Winter 2017 Lanvin Menswear Fall Winter 2017

  • Louis Vuitton Menswear Fall Winter Louis Vuitton Menswear Fall Winter

  • Études Studio Menswear Fall Winter Études Studio Menswear Fall Winter

  • Ermenegildo Zegna Menswear Fall Winter Ermenegildo Zegna Menswear Fall Winter

  • Dsquared2 Menswear Fall Winter Dsquared2 Menswear Fall Winter



One comment

  1. joao disse:

    Tudo esta muito incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *