GROOMING: XAMPUS MASCULINOS, A ESCOLHA DEFINITIVA

Um bom xampu faz toda a diferença nos cabelos. Usando o produto adequado e fazendo seu uso correto, dá para se livrar das caspas, combater a queda dos fios e diminuir a oleosidade do couro cabeludo, garantindo fios saudáveis e com brilho. Por mais que o seu cabelo seja com fios curtos, é necessário fazer uma boa escolha com relação ao shampoo utilizado.

A maioria dos homens costuma lavar os cabelos diariamente, então muitos profissionais indicam fazer o uso xampus sem sulfato ou com doses reduzidas. O sulfato possui uma ação de limpeza extremamente forte, o que pode causar algum tipo de irritação no couro cabeludo ou até mesmo prejudicar o crescimento dos fios. Para facilitar no ato da compra, na fórmula dos xampus o sulfato aparece como Lauril Sulfato de Sódio, Lauril Sulfato de Amônio ou Lauril Éter Sulfato de Sódio. Basta escolher shampoos sem “Lauril” na composição, que são neutros, mais suaves e indicados para uso diário.
A Schwarzkopf e a Keune possuem xampus que desempenham função antiqueda, um dos grandes problemas para os homens. São produtos que têm em sua fórmula “minoxidil”, excelente contra a calvície. O mais interessante desses produtos é que a vários possuem ação 2 em 1. Servem como xampu e condicionador. Alguns servem até mesmo para o corpo.
Como os homens geralmente não fazem tratamentos relacionados diretamente à hidratação, produtos neste formato são extremamente úteis e práticos, pois, além de tratar dos problemas, os cabelos ficam macios, brilhantes e sedosos. Para aqueles que não abrem mão do uso do condicionador, é importante lembrar de nunca passar o produto diretamente no couro cabeludo ou raiz, para evitar o aumento da oleosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *