ANÉIS: UM ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL PARA DAR AQUELE UP NO LOOK

O anel é um acessório usado há milhares de anos e seu uso transmite muita personalidade e até mesmo poder. Os hebreus, gregos e romanos usavam como símbolo de autoridade e de respeito.

No passado, alguns anéis serviam para selar atos importantes. Existem até mesmo simbolismos no uso do anel em cada dedo. O anel usado no dedo mindinho cria uma imagem de autoafirmação. Usado no dedo anelar, tem um significado cultural muito forte de para demonstrar comprometimento, sendo uma visão mais religiosa.

Quando é usado no dedo médio simboliza características masculinas. Geralmente, é um modelo de um design simples. Usado no dedo indicador, o anel demonstra notabilidade. São anéis emblemáticos, de classe, que vão ressaltar suas características. Por fim, usado no dedo polegar, simboliza riqueza e poder, sendo uma ótima opção quando se usa vários anéis na mesma mão.

Atualmente, várias joalherias estão dedicando a sua produção para anéis masculinos. No Brasil, ainda não vemos muitos homens fazendo o uso, mas isso é algo que já vem mudando.
É fácil usar! Basta escolher um com material que você se identifica e pronto. É importante lembrar que o tom do anel pode ser uma barreira na hora de montar o look. É um detalhe que deve ser considerado no ato da compra. Os anéis masculinos podem ser divididos em dois critérios: tipo de material e design.
Os anéis de ouro são peças muito chamativas, seja pelo preço, ou pelo visual muito marcante a cor do ouro. Se o ouro for branco, a peça já se torna mais comercial e atrativa. Já os anéis de prata são muito mais fáceis de usar, pois combinam mais com as roupas masculinas. As opções são extensas, variando entre anéis de platina, aço inoxidável, cobre, titânio, madeira e até mesmo cerâmica.
 Os estilos e formatos também variam. Caveiras, águias, cobras e cruzes vão combinar perfeitamente com uma camiseta de banda, um jeans destroyed ou aquela bota com estilo militar. São anéis fáceis de achar e os modelos mais encontrados são de aço e prata. Anéis com pedra são mais difíceis de usar, mas caem muito bem com terno ou com um estilo mais formal/social. Quando se faz o uso de terno, um relógio, pulseira e um único anel é o suficiente. Não é preciso mais que isso. Neste caso, o anel de pedra é uma ótima pedida.
Vale lembrar que anéis com pegada náutica também são super comerciais e fáceis de combinar. Peças com âncoras, velas, cordas e referências marítimas ficam super bem representadas quando se está com um look básico, como um total black.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *