TODAY’S OUTFIT #792

Hi, Buddies,

Parece que o outono chegou com tudo. Época boa para começar a tirar os suéteres, casacos e tricôs do armário. Mas, aquele cheiro de roupa “guardada” é inevitável. Abaixo, algumas dicas infalíveis para acabar com o mau odor.

Nylon: antes de terminar a lavagem, quando ela já está indo para o enxague, coloque em uma solução com uma colherzinha de bicarbonato. Deixe por alguns minutos e prossiga a lavagem normal.

Couro: para tirar o cheiro de guardado do couro, coloque nos bolsos um pedaço de algodão com um pouco de perfume. Retire depois de 24 horas.

Cobertores e edredons: O ideal é usar sabão de coco ou sabonetes. As peças devem ser lavadas no tanque. Nada de colocar essas peças em máquina.

Crochê/tricô: lavar em água morna com sabão em pó ou de coco, misturando um pouco de amoníaco. Se forem brancos, colocar uma colher de água oxigenada para cada litro de água, na última enxaguada. Para os crochês em linho de cor bege-clara, enxaguar na última água com chá preto frio, para conservar a sua cor natural. Para as peças brancas de tricô, enxaguar em água com algumas gotas de tinta de escrever, ficarão branquinhas. Sempre devem ser apenas espremidas, nunca torcidas, e secadas à sombra.

 

Peles: nunca guardar em sacos plásticos ou em caixas de papelão. Estas peças precisam de ar, mas nunca as exponha ao sol.

Couro: jamais guarde o couro em saco plástico. Envolva numa toalha ou tecido de algodão que evita mofo, conserva a cor e resguarda do pó, da claridade.

Pimenta-do-reino e folhas de jornal (trocadas a cada seis meses) para evitar traças.

Lã: Se quiser lavar, utilize sabão neutro e depois mergulhe a peça em água fervida com uma colher de farinha de trigo. Deixe repousar até esfriar a mistura. Enxague com água pura e um pouco de vinagre para manter a cor. Na hora de secar coloque longe do sol e em uma superfície plana. Não pendure.













CRÉDITOS 
Óculos: Kyme Sunglasses / Suéter: Lacoste / Sobretudo: Gant / Mochila: Zara / Jeans: Topman / Sapatos: CNS (Compre aqui) / Relógio: Montblanc

Fotos/Photos: Grasielle Alves Albuquerque

PS.: Follow me on Facebook + Twitter + Instagram + Pinterest

Follow my blog with Bloglovin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *